A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de novembro de 2011 às 21h21min
Tag(s): Movimentos Negros
A ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Luiza Bairros, fez pronunciamento hoje (20) em rede nacional de rádio e TV sobre o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Segundo a ministra, é preciso aproveitar o momento favorável de inclusão que o país vive para aumentar os impactos de políticas sociais implementadas pelo governo federal.
“Hoje lembramos uma experiência histórica que supera épocas e lugares. Com a sanção da lei que declara o 20 de novembro como Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra o governo reconhece o empenho dos movimentos negros, porque o significado desta data alcança a todos nós brasileiros.”
Ela lembrou que, apesar de ganhos importantes na ascensão social da população, as mudanças no acesso à educação, trabalho e renda ainda são “acompanhadas pela persistente presença de mulheres e homens negros entre os mais vulneráveis”. Disse ainda que é prioritário criar condições para o pleno exercício da cidadania para as pessoas negras, que representam 71% dos brasileiros que vivem em condição de extrema pobreza.
“Neste ano, instituído pela ONU como o Ano Internacional dos Afrodescendentes, lançamos a campanha Igualdade Racial é pra Valer. A campanha mobiliza agentes econômicos e sociais para vencer o núcleo mais resistente de nossas desigualdades: a desigualdade racial.”
Fonte: Blog do Planalto