Reitora assina convênio com a Universidade Petrobras no RJ

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 10h12min

Tag(s): UFRN



A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professora Ângela Paiva Cruz, participa nesta segunda-feira, 21, da cerimônia de assinatura de convênios do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH) com a Universidade Petrobras.
A assinatura do convênio entre a UFRN com a Universidade Petrobras acontece no Edifício Cidade Nova (EDICIN), no Rio de Janeiro, no horário das 15h às 17h. O regresso da reitora para Natal está marcado para as 20h20. A chegada está programada para ocorrer às 22h40.
Os projetos do PFRH entre UFRN e Universidade Petrobras preveem a formação de profissionais, além do desenvolvimento de pesquisa e inovação nas áreas de gás e energia, petróleo e biocombustíveis.
Envolvem, ainda, mais de 100 professores, cerca de 500 estudantes (graduação e pós-graduação) e 10 cursos de graduação, além de diversos programas de pós-graduação.
A reitora já assinou, com a mesma Universidade Petrobras, convênio de renovação de quatro projetos do Programa de Formação de Recursos Humanos. A cerimônia aconteceu no último dia 9 deste mês, também no RJ.
Os projetos conveniados, na ocasião, foram: PRH 14, com vistas à complementação da formação de alunos de engenharia e áreas tecnológicas; PRH 36, para alunos do Curso de Direito; PRH 30, para alunos de Química e Engenharias de Materiais e Mecânica; e PRH 22, para formação de alunos do curso de Química do Petróleo.
PORTUGAL
A reitora Ângela Paiva Cruz participa dessa cerimônia no Rio de Janeiro depois de seu retorno de Portugal neste fim de semana. Em Portugal, a reitora Ângela Paiva foi participar do XII Encontro de Reitores do Grupo Tordesilhas, acompanhada do secretário adjunto de Relações Internacionais da UFRN, professor Aderson Farias do Nascimento.
O evento foi realizado entre quinta e sexta-feira, 17 e 18 de novembro, na Universidade de Lisboa. Foram abordados temas relacionados à governança e ao ranking das universidades, tais como as formas de governo para as universidades; a consolidação da autonomia universitária; o papel da gestão universitária; o desenvolvimento de uma cultura de qualidade; e os sistemas de qualidade para promover um melhor ranking.

Fonte: AGECOM.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]