Unesp oferece bolsa de pós-doutorado em Química Analítica

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 15h12min

Tag(s): SBPC



O projeto temático: "Avaliação da Ocorrência, Toxicidade/Genotoxidade e Processos para Degradação de Corantes em Efluentes e Águas Superficiais", apoiado pela Fapesp, recruta candidatos para uma vaga de pós-doutorado no Departamento de Química Analítica da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
O projeto tem por objetivos obter diagnósticos sobre os níveis de contaminação de efluentes industriais e águas superficiais recebendo rejeitos de corantes provenientes da indústria têxtil, alimentício, curtumes e tintura de cabelo; avaliar a potencialidade tóxica e/ou mutagênica envolvendo alguns corantes e seus derivados, visando obter subsídios para entender seus processos de transporte, bioacumulação, persistência e biotransformação no ambiente ou no metabolismo humano e desenvolver novos métodos de tratamento para estes efluentes.
Dentro deste contexto, neste projeto o candidato a pós-doutorado deverá desenvolver um reator fotoeletroquímico em escala piloto utilizando nanotubos de TiO2 e configuração adequada para o tratamento de resíduos do setor têxtil. Para isto será dada prioridade a candidatos com experiência em: síntese, caracterização morfológica, estrutural, eletrônica e óptica de materiais nanoestruturados de TiO2; ensaios fotoquímicos e fotoeletroquímicos e conhecimento sobre reatores eletroquímicos em grande escala.
O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp é de R$ 5.333,40 mensais. Interessados devem apresentar currículo Lattes atualizado, uma carta de apresentação e um breve relato de sua experiência e seu objetivo de carreira no assunto, bem como duas cartas de apresentação/recomendação até 12 de dezembro. Os documentos devem ser enviados em formato PDF para professora Maria Valnice Boldrin Zanoni ([email protected]) do Departamento de Química Analítica da Unesp de Araraquara.

SBPC

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]