A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 30 de novembro de 2011 às 16h46min
Tag(s): Agência Câmara
A presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), disse há pouco que a meta de aplicação de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação nos próximos dez anos é suficiente para garantir “melhorias importantes” para o setor. O percentual é tema de polêmica na discussão do Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10). Pelo projeto do Executivo, que está em tramitação na Câmara, as verbas passarão dos atuais 5% para 7% até o final da década. Entidades da sociedade civil, porém, pedem pelo menos 10%.
A apresentação do relatório do deputado Angelo Vanhoni (PT-PR) sobre o tema estava marcada para hoje, na comissão especial que analisa o projeto, mas foi adiada para amanhã (1º), ainda sem horário marcado. O deputado já sinalizou que deverá propor um número intermediário no texto, entre 7% e 10% do PIB. O percentual, contudo, ainda não foi acordado entre parlamentares e governo.
Fátima Bezerra participou da reunião da comissão especial, que terminou há pouco.