A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 10h00min
Tag(s): Carreira Docente
No último dia 12 de dezembro, foi realizada mais uma reunião do Grupo de Trabalho que debate a reestruturação das Carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Além da apresentação de um balanço do processo de negociação, durante o último encontro do GT em 2011, foi discutida a elaboração do relatório da Oficina, realizada no dia 8 de dezembro, e definido o cronograma de continuidade das negociações em 2012.
A realização dos encontros, debates e oficinas integram e subsidiam o processo de negociação da Carreira, que se realiza em três etapas: apresentação de propostas (encerrada), debate de propostas (em progresso) e tomada de posição (em 2012).
Para o presidente do ADURN-Sindicato, João Bosco Araújo, está sendo dado mais um passo importante para a conclusão da Carreira. O professor ressalta a importância da fase de debates para que se alcance avanços importantes em pontos reivindicados e já apresentados pelo Movimento Docente, como o respeito ao passado e às conquistas obtidas, a discussão da titulação como um ponto importante não só para elevar o nível na carreira, mas como meio de qualificação, a paridade entre ativos e aposentados, bem como a isonomia entre MS e EBBT.
No debate, ficou definida a estrutura do relatório, que deverá conter o registro e explicitação das entidades que compõem o GT (Proifes, Andes e Sinasefe) sobre os temas da oficina, bem como os apontamentos sobre os pontos de consenso e discordância. Até o dia 04 de janeiro, o governo deverá consolidar e devolver o documento elaborado pelas entidades.
Durante o encontro, o presidente do Proifes, Gil Vicente, ressaltou a necessidade do governo informar a previsão de disponibilidade orçamentária para que as negociações possam ser concisas e trabalhadas em cima de tabelas salariais. Em resposta, o governo garantiu que, até o final de março, o processo de negociação será concluído.
A próxima etapa consiste na discussão das propostas, agendada para dia 24 de janeiro. Outros encontros acontecerão nos dias 07 e 28 de fevereiro. As entidades sugeriram, ainda, uma reunião por semana em março, com indicações para os dias 01, 08, 15, 20 e 28. A diretora do Departamento de Relações de Trabalho, Marcela Tapajós, da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, ficou de avaliar a sugestão.
Com informações do PROIFES