A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 10h25min
Tag(s): UFRN
Em visita de cortesia à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a consulesa da Diplomacia Pública dos Estados Unidos, no Recife, Heidi Arola, esteve reunida com a reitora Ângela Paiva Cruz na sala dos colegiados na manhã de segunda-feira, 19, quando conheceu o Plano de Gestão da instituição, mais especificamente o ponto que trata da internacionalização.
O objetivo da vinda da consulesa é de estreitar parcerias futuras, ampliar as possibilidades de internacionalização da UFRN em níveis de graduação e de pós-graduação e oferecer caminhos que facilitem esses processos.
“É a segunda vez que venho à Universidade Federal do Rio Grande do Norte em visita de orientação. Quero dizer que o consulado está à disposição para fazer futuras parcerias e intercâmbios”, disse a consulesa.
O consulado vai trazer para Natal o “Education USA”, que será um serviço grátis a partir do mês de fevereiro de 2012 na Universidade Potiguar (Unp) para estudantes de qualquer instituição interessados em fazer intercâmbio e que queiram tirar dúvidas sobre o assunto. Para isso haverá um representante do governo federal brasileiro para fornecer orientações sobre como o processo funciona.
O “Education USA” vai repassar informações não somente para os interessados, como também para os que estão de malas prontas para viajar, como é o caso de 12 estudantes da UFRN contemplados no programa “Ciência sem Fronteiras”.
Para a reitora da UFRN, o suporte lingüístico para futuros alunos intercambistas está sendo dado na instituição através do Instituto Ágora. “O nosso projeto contempla várias línguas, mas sabemos que a inglesa é a mais falada. Daremos ênfase nesta especificidade para melhorar a questão da mobilidade estudantil”, disse ao se referir à parceria com o consulado que promove a visita de professores norte-americanos nas aulas de inglês.
A reitora adiantou ainda que os futuros pesquisadores vão poder ter aulas com professores da UFRN que sejam proficientes em línguas estrangeiras. Para isso, será concedida uma bolsa para os docentes que queiram ministrar aulas.