A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 13h40min
Tag(s): Agecom UFRN
Artigo de pesquisadores do Instituto do Cérebro (IC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sobre desenvolvimento de pesquisas em terapia celular, figura entre os três mais lidos em 2011 na revista inglesa Development.
O material, que foi publicado em novembro do ano passado, relata um novo método de estudo das células-tronco neurais que pode ajudar no tratamento de várias doenças através de terapias celulares, como Acidente Vascular Cerebral (AVC), Parkinson e Esclerose Múltipla.
A revista Development é considerada uma das mais importantes no campo da Biologia do Desenvolvimento e Células-tronco, com fator de impacto (média de citações dos artigos científicos publicados em um dado periódico) superior a sete.
O trabalho publicado é fruto de uma parceria entre o Instituto do Cérebro da UFRN, o Instituto de Pesquisas em Células-tronco do Helmholtz Center (Munique, Alemanha) e o Departamento de Fisiologia da Universidade Ludwig de Munique (Alemanha).
Atualmente, pesquisadores do Instituto do Cérebro da UFRN estão utilizando a metodologia descrita no trabalho para desvendar novos aspectos do comportamento das células-tronco neurais adultas e embrionárias.
Para ler na íntegra o artigo científico, acesse: http://dev.biologists.org/content/138/6/1057.full?sid=abe46723-ab08-4084-bd28-38b809e2af07. A página do Instituo do Cérebro da UFRN na internet é www.neuro.ufrn.br.