A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de fevereiro de 2012 às 14h28min
Tag(s): MEC
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o programa Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS). O programa é realizado pelo Ministério da Educação, por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e busca apoiar a realização de estudos e pesquisas de alto nível por professores-pesquisadores em instituições federais de educação superior.
Podem se inscrever as instituições criadas a partir de 2000 e aquelas que participam do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), com campus ou unidades fora da sede. A instituição deverá apresentar proposta considerando a inserção socioeconômica e cultural e suas vocações mesorregional, regional e nacional.
Para se qualificar como professor visitante, o candidato deve ter título de doutor há pelo menos dez anos, ter sido docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante na última década. O pesquisador precisar estar aposentado ou licenciado no momento da implementação e enquanto receber os benefícios do programa.
Os selecionados farão jus a bolsa de Professor Visitante Nacional Sênior no valor de R$ 8.905,42 mensais e passagem aérea, de ida e volta, paga uma única vez, entre a localidade de residência do candidato e aquela em que está situada a instituição onde ele atuará. O prazo de concessão da bolsa é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, mediante avaliação do desempenho e cumprimento das metas propostas no projeto aprovado.
Confira o edital do programa
MEC