A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de fevereiro de 2012 às 10h59min
Tag(s): Saúde
O Hospital Universitário Onofre Lopes realiza todas as terças-feiras, a partir das 7h30, no setor de oftalmologia, 1º andar, o teste do olhinho e da retinopatia da prematuridade.
O teste realizado desde 1998 é feito em aproximadamente 30 crianças por ambulatório, e seu principal objetivo é diagnosticar as alterações oculares dos recém-nascidos que porventura tenham ocorrido durante a gestação.
Segundo o médico oftalmologista que coordena o projeto, Alexandre Bezerra, o teste serve como exame de triagem para crianças que nascem em tempo normal. Nos bebês prematuros, há necessidade de um exame específico, já que nesse caso existe o risco de descolamento da retina, uma vez que o bebê nessas condições geralmente não desenvolveu alguns órgãos, inclusive o olho. "Por exemplo, numa mãe que teve toxoplasmose ou catarata congênita, o tratamento precoce evita a perda visual", concluiu o médico.
Segundo a moradora do Conjunto Pirangi Jackeline Lima, o exame é importante devido à questão da prevenção porque, quanto mais cedo se identificar o problema, melhor. No entanto, ela acha que o exame deveria ser feito também em outros hospitais da cidade.