MEC recomenda apenas uma pós EAD

Publicado em 14 de fevereiro de 2012 às 12h55min

Tag(s): Educação Superior



De acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, autarquia do Ministério da Educação, responsável pela pós-graduação em mestrado e doutorado, até o momento há apenas um curso no formato semi-presencial de mestrado recomendado pelo governo federal: o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional. Na especialização oferecida os alunos recebem bolsas da Capes, conforme a Portaria nº 289 do Ministério da Educação.
O MEC pretende, com este incentivo, que as instituições de ensino superior apresentem à Capes propostas de novos cursos de mestrado profissional a distância voltados a professores. A Capes é a responsável pela recomendação de todos os cursos de mestrado e doutorado no Brasil. Para funcionar e ter autorização do MEC, as propostas de cursos são apresentadas à Capes no período estabelecido pelo Calendário da Diretoria de Avaliação.
Após o recebimento das propostas de novos cursos, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Capes avalia todas as propostas e delibera quanto à recomendação ou não da criação do novo curso. São considerados nesta avaliação: proposta do programa; corpo docente; corpo discente; teses e dissertações; produção intelectual e inserção social.
Fonte: Após
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]