A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 23 de fevereiro de 2012 às 11h49min
Tag(s): Educação Superior
Convênio assinado nesta terça entre representantes de 48 universidades de Brasil, Espanha e Portugal que fazem parte do Grupo de Tordesilhas espera garantir a fomentação de projetos de colaboração comuns e estáveis em matéria docente, investigadora e de desenvolvimento social.
O reitor da Universidade de Salamanca, Daniel Hernández, e o da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, presidente e vice-presidente da entidade, participaram da assinatura do acordo de colaboração, que tem por meta desenvolver novas ideias relacionadas à docência, à pesquisa e ao desenvolvimento social entre as instituições de educação superior.
O Grupo Tordesilhas foi criado em 2000 durante o primeiro Encontro de Reitores de Instituições Acadêmicas de Espanha, Brasil e Portugal, que foi realizado no mesmo local em que foi assinado o histórico Tratado de Tordesilhas, em 1494.
Com o convênio assinado, o Banco Santander põe à disposição das universidades verbas para a realização de diversos projetos e, principalmente, para o desenvolvimento do 13º Encontro de Reitores - o último encontro ocorreu no mês de novembro, em Portugal.
A Universidade de Valladolid, como organizadora do primeiro encontro, foi escolhida por unanimidade como sede permanente do grupo. Além dela, existem outras duas sedes: a do Brasil, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), e a de Portugal, na Universidade de Coimbra (UC).
Fonte: Porta Terra