Proifes-Federação reforça apelo da IE para que libertem o líder sindical da BTA

Publicado em 24 de fevereiro de 2012 às 11h24min

Tag(s): Proifes-Federação



O PROIFES-Fedração iniciou esta semana um processo de divulgação da campanha realizada pela Internacional de Educação (IE), à qual a Federação é filiada, para que as autoridades de Bahréin ponham imediatamente em liberdade sob fiança o Presidente Associação dos Professores de Barém - 'Bahraini Teachers Association (BTA)', Mahdi 'Issa Mahdi Abu Dheeb, cujas condições de saúde estão se agravando em consequência da greve de fome que iniciou desde 12 de fevereiro.
Mahdi ‘Issa Mahdi Abu Dheeb está preso há mais de nove meses, e iniciou no último dia 12 de fevereiro uma greve de fome em protesto contra a negativa de pô-lo em liberdade sob fiança, bem como aos continuados maus tratos que têm recebido na prisão. O sindicalista foi preso por seu envolvimento em protestos pacíficos no ano passado no Barém, na chamada primavera Árabe.
Desde fevereiro de 2011, a Internacional de Educação (IE) lançou inúmeras chamadas para apoiar a Associação de Professores do Barém. Muitas organizações membros tomaram medidas e uniram suas vozes em favor dos direitos desses professores. O objetivo, a longo prazo, da IE é que as autoridades criem as condições necessárias para garantir um do direitos plenos sindicais, incluindo a liberdade de associação e negociação coletiva para os professores em funcionários do Barém.
Em parceria com LabourStart, a IE lançou uma nova campanha on-line que já gerou mais de 7000 posts desde 26 de Janeiro. Contra essa atrocidade acometida a um dos companheiros de luta, o Proifes-Federação dá visibilidade à campanha e recomenda que seus filiados divulguem e protestem.
Confira aqui as outras medidas tomadas pela Internacional de Educação contra esse retrocesso no direito sindical.
Com informações do PROIFES-Federação
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]