A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 06 de março de 2012 às 10h46min
Tag(s): Dia Internacional da Mulher
Neste mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), lança uma nova edição da Cartilha sobre a origem do "Dia das Mulheres e a atualidade da luta pela libertação da mulher".
Com redação de Vito Giannotti e ilustrações de Carlos Latuff, esta publicação trata dos acontecimentos que levaram a marcar o 8 de março como dia de luta mundial das mulheres. Baseado em uma longa pesquisa, o texto explica como se espalhou o mito das 129 mulheres queimadas vivas, no ano de 1857 em Nova Iorque, versão que esconde a origem socialista da data.
Na verdade, o 8 de Março foi consagrado por uma greve de operárias em 1917 que, sem querer, foi o estopim da grande Revolução Russa. Logo em seguida, em 1919, a 3ª Internacional declarou esta data como o dia mundial da luta das mulheres.
Além de combater a versão tradicional, este caderno é muito útil para fazer avançar a consciência e a luta de todos(as) contra a exploração da mulher.
Esta é uma leitura imperdível, principalmente neste mês em que se comemoram os 101 anos do Dia da Mulher.
Para adquirir o livro basta acessar www.piratininga.org.br .
Fonte: www.piratininga.org.br