A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de março de 2012 às 16h23min
Tag(s): Agecom UFRN
O Dia Nacional do Bibliotecário será comemorado no dia 12 de março e no dia 15, às 14h30, a Biblioteca Central Zila Mamede, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, fará uma solenidade comemorativa, aludindo também aos 50 anos de regulamentação do profissional.
O evento será no auditório da BCZM e constará de uma mesa-redonda, que abordará o tema "Os direitos autorais na produção científica e o acesso livre". Aberta a toda comunidade acadêmica, a mesa-redonda contará com a presença de profissionais renomados da área, como Bianca Amaro de Melo, do Instituto Brasileiro de Informação Científica e Tecnológica; o professor Aldayr Dantas de Araújo, coordenador do Núcleo de Informação Tecnológica da UFRN e a bibliotecária e advogada Adriana Carla Silva de Oliveira.
Segundo a diretora da BCZM, Ana Cristina Cavalcanti Tinôco, a ideia do evento é fazer uma reflexão a respeito do papel desempenhado pelo Bibliotecário na atualidade, sua inserção no mercado e mudanças na profissão ao longo destes 50 anos.
O Bibliotecário é modernamente definido como o profissional mediador entre a sociedade e o conhecimento registrado nos mais diversos suportes de informação. O dia 12 de março foi escolhido como homenagem ao nascimento do Engenheiro Civil pernambucano Manuel Bastos Tigre, o primeiro bibliotecário do Brasil, que também foi publicitário, ator, escritor e poeta. Com seu saber diversificado, Bastos Tigre contribuiu para o crescimento da profissão.