A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 15 de março de 2012 às 15h16min
Tag(s): Agecom UFRN
Na manhã desta quarta-feira, 14, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte recepcionou a Comissão de Avaliação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Minas Gerais (MG), para um intercâmbio de experiências sobre avaliação institucional. A UFRN foi representada pela vice-reitora, professora Maria da Fátima Freire de Melo Ximenes, e pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), esta vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN).
De acordo com o professor Vanderli Fava de Oliveira, secretário de Avaliação Institucional e membro da Comissão da UFJF, o objetivo da visita é compreender como foi o processo de implantação e funcionamento da Comissão Própria de Avaliação (CPA) na UFRN.
“Como a UFRN é referência nacional tanto no ensino quanto no processo de avaliação institucional, viemos aprender um pouco e levar a experiência para a Universidade [UFJF]”, afirmou. Além do professor Vanderli, também representavam a UFJF os professores Danilo Pereira Pinto, secretário-adjunto e presidente da CPA, e Tiago Nery, analista de Sistema do Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional.
Segundo a professora Renata Archangelo, presidente da CPA da UFRN, essa é a primeira visita que a UFRN recebe com essa finalidade, mas que não deixa de ser “uma troca de experiências que nos ajudará na atuação da comissão”. Para a professora, a visita é resultado do destaque que a UFRN recebeu com a avaliação do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais (INEP) em 2011, quando alcançou a nota 5 – conceito máximo concedido às instituições de ensino.
Durante a reunião, a professora Maria Pepita Vasconcelos de Andrade, membro permanente da CPA da UFRN, falou sobre a importância da existência da Comissão de Avaliação para o crescimento das universidades. “A avaliação é parte do processo de planejamento. Nossa atuação parte do que está nos documentos oficiais e do que está na lei, e não somente do que achamos que a Universidade precisa”, afirmou.
Além da reunião com a CPA, a Comissão da UFJF também fará reunião com a Superintendência de Informática (SINFO) da UFRN, a partir das 14h, para conhecer o sistema informacional desenvolvido pela Universidade e que hoje é utilizado em outras instituições de ensino do País, como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).
Formação
O processo de formação da Comissão Própria de Avaliação da UFRN teve início em 1995, durante a gestão do professor Ivonildo Rêgo, quando a criação dessas comissões nas instituições federais de ensino ainda não era obrigatória. A CPA integra a Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), mas não como órgão subordinado.
A CPA é responsável pelas avaliações internas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, acompanhando a implantação das metas de gestão e contribuindo para a elaboração e implantação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).