ADURN-Sindicato apresenta defesa, mas ANDES recua e pede vista do processo

Publicado em 22 de março de 2012 às 08h22min

Tag(s): Audiência



Em audiência na 5ª. Vara Regional do Trabalho nesta terça-feira, 20 de março, o presidente do ADURN-Sindicato, João Bosco Araújo, apresentou defesa às acusações feitas pelo ANDES-SN, que tenta invalidar a decisão dos docentes da UFRN em transformar a ADURN-SEÇÃO Sindical em Sindicato.
Segundo João Bosco Araújo, foi apresentada uma vasta documentação em que se comprova a legitimidade do processo. Contudo, antes de serem escutadas as testemunhas, a assessoria jurídica do ANDES pediu um prazo de dez dias para analisar a defesa e apresentar possíveis contestações.Com o pedido de vistas do processo, a próxima audiência deverá acontecer no dia 17 de abril.
“Estamos absolutamente confiantes, pois todo o processo foi transparente, tivemos respaldo jurídico, e contou com a participação massiva dos docentes da Universidade que decidiram de forma livre e soberana pela transformação da entidade em Sindicato. O ADURN-Sindicato é fruto de uma vontade coletiva”, ressaltou João Bosco Araújo.
Para o presidente da entidade, João Bosco Araújo, a atitude do ANDES-SN é coerente com o perfil anacrônico e autoritário de uma entidade que vem sendo rechaçada, de norte a sul, pelos professores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), e que enfrentam, por parte da CONTEE a contestação de sua legitimidade. “Apelam para as ações truculentas e anti-democráticas”, afirma.
A criação do ADURN-Sindicato é resultado da formação de um Novo Movimento Docente, iniciado em todo país em 2004, e que tem estimulado o debate político nas Universidades para que estas sejam as bases para formação de sindicatos locais autônomos, soberanos e independentes.
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]