A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 22 de março de 2012 às 10h15min
Tag(s): Greves
Professores da rede pública do Distrito Federal decidiram, em assembleia, manter a greve iniciada há oito dias. Segundo Rosiliene Corrêa, diretora de Imprensa do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), o governo não apresentou uma proposta que atenda às reivindicações da categoria, como aumento salarial.
O sindicato não considera suficiente o aumento de 13,83% concedido pelo governo local em 2011, que acompanhou o aumento dos repasse do Fundo Constitucional do Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Educação do DF, apesar da negociação com os professores, não há espaço para novos aumentos por que o DF já atingiu o limite de comprometimento do orçamento com a folha salarial estabelecido na Lei Responsabilidade Fiscal (LRF).
De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 40% dos professores aderiram à greve. Para o sindicato, a adesão chega a 60%. Os professores farão nova assembleia na semana que vem.