A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 26 de março de 2012 às 09h55min
Tag(s): Carreira Docente
Representado pelo presidente, Eduardo Rolim de Oliveira, diretores Nilton Brandão e Gil Vicente, além do assessor parlamentar, Vilmar Locatelli, o Proifes-Federação conversou na manhã da última quinta-feira, 22 de março, com o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - Andifes, João Luiz Martins, além do Secretário Executivo, Gustavo Balduino e dos reitores das Universidades Federal do Pará (UFPA) e de Alfenas (UNIFAL), Minas Gerais.
Em conversa receptiva, o professor Gil Vicente apresentou alguns pontos principais da proposta de carreira do Proifes-Feferação, como adequar a carreira ao tempo atual, tornando-a atrativa e estimulante aos novos docentes, porém, que reenquadre positivamente os aposentados; a correção das atuais distorções, que prejudicam os servidores da ativa; a não unificação da carreira de MS e EBTT, para que seja respeitado as especificidades de cada uma; e que a progressão na carreira seja também por outros méritos acadêmicos, e não somente por titulação.
Sobre a estruturação da carreira, o Proifes-Federação mostrou seu posicionamento favorável à equiparação de carreira com a de Ciência e Tecnologia, mas também de aumentar o piso salarial, sendo contrário à proposta apresentada pelo MPOG de criar mais uma classe acima, sem aumentar o piso.
As entidades também conversaram, entre outros assuntos, sobre o PL 2134 e sobre o PL 2203, bem como sobre a flexibilização dos termos da dedicação exclusiva, autonomia universitária. O presidente da Andifes elogiou o trabalho que o Proifes tem realizado, atuando com problemas estruturais da carreira docente e considerou o encontro positivo. Como resultado, as entidades buscarão diálogos produtivos, construtivos e permanentes com foco na qualidade da educação brasileira.
Fonte: PROIFES-Federação