Centro de Ensino Superior do Seridó promove Curso de Especialização em Educação e Linguagem

Publicado em 02 de abril de 2012 às 08h43min

Tag(s): Agecom UFRN



O Departamento de Ciências Sociais e Humanas do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), Campus da UFRN em Currais Novos, está com inscrições abertas, até o dia 5 de abril, para o Curso de Especialização de Educação e Linguagem.
O curso terá 55 vagas, carga horária de 420 horas e 10 disciplinas, envolvendo temas relacionados às áreas de Linguística, Educação, Sustentabilidade e Meio Ambiente e Tecnologias. Os professores são do quadro permanente da UFRN, sendo mestres e doutores nas áreas em que atuam.
As aulas acontecerão no Campus de Currais Novos, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O investimento é de R$ 70,00 de matrícula e 18 parcelas de R$ 180,00 (mensalidade).
As inscrições podem ser feitas pelo site do Sistema Integrado de Gestão em Atividades Acadêmicas (SIGAA), através do site: www.sigaa.ufrn.br. A entrega da documentação deve ser feita na secretaria do CERES, em Currais Novos.
Educação e Linguagem
O Curso de Especialização em Educação e Linguagem objetiva viabilizar um espaço de formação, teórico-metodológica e aplicada, nos campos da Educação e da Linguística Aplicada, procurando, na transdisciplinariedade, uma formação de especialistas que possam estar conscientes e atuantes frente às transformações sociais e pedagógicas da sociedade contemporânea.
O curso apresenta uma proposta de disciplinas atualizadas nos campos da Linguística, da Linguística Aplicada, da Educação e das tecnologias, visando à viabilização de espaços de discussão e formação teórica, assim como de ressignificação da prática profissional.
Segundo a professora Gianka Salustiano Bezerril, chefe do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, o curso ancora-se numa abordagem crítica dos fundamentos da Educação Linguística, assim como procura redimensionar a formação do docente como educador capaz de articular, de maneira crítica, os conhecimentos adquiridos.
Objetiva-se, desta forma, acrescenta a professora, constituir um espaço que tenha como principal preocupação a relação entre a pesquisa contemporânea produzida e a problemática da formação do educador, a partir de questões relacionadas à realidade brasileira, em especial a realidade da região do Seridó.

Agecom UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]