A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 09 de abril de 2012 às 08h31min
Tag(s): Agecom UFRN
A reitora Ângela Paiva Cruz e a vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes receberam a visita, na manhã desta quarta-feira, 4, dos professores Hans Björk e Peter Axelberg, da Universidade de Boras, Suécia. Eles vieram participar do seminário “Gerenciamento de Resíduos Sólidos”, que acontece na Superintendência de Infraestrutura.
No encontro com a reitora da UFRN, os professores suecos fizeram um resumo das atividades desenvolvidas pela Universidade de Boras, destacando que um de seus principais focos era a sustentabilidade e a profissionalização.
A Universidade de Boras trabalha de forma interdisciplinar, afirmou Hana Björk. A área de gestão de resíduos envolve pessoas de todas as áreas, tanto das engenharias, quanto das humanas, enfatizou.
Na UFRN, eles avaliam a possibilidade de parcerias nessa área. A reitora Ângela Paiva disse que a UFRN tem interesse em estabelecer cooperação com a universidade sueca. “Temos muito interesse na mobilidade de nossos pesquisadores e estudantes, assim como em recebê-los”.
Ângela Paiva também apresentou informações sobre a UFRN, afirmando que 50% da graduação e 90% da pós-graduação do estado são oferecidos pela Instituição. Existem vários cursos oferecidos pela Universidade na área da questão ambiental, como algumas engenharias, mas reconheceu que “as ações que a gente realiza nessa área ainda são poucas em relação aos desafios relacionados com a sustentabilidade”.