A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 10 de abril de 2012 às 08h27min
Tag(s): Educação Superior
Na tarde desta segunda-feira (9) a Câmara Municipal de Natal debateu em audiência pública o Sistema de Seleção Unificada (SISU), que será adotado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN em substituição ao vestibular. A sessão foi proposta pelo vereador George Câmara (PCdoB).
O pró-reitor adjunto de graduação da UFRN, Adelardo Medeiros, explicou sobre a transição do vestibular para o Sistema de Seleção Unificada e quais os benefícios. “O SISU é mais inclusivo. Tem muita gente que nem tenta o vestibular porque acha que não tem condições. O SISU é sempre gratuito para todo mundo. O Enem tem um custo mais acessível para os alunos da rede privada e é gratuito para todos da rede pública e abrange todo o Rio Grande do Norte”, informou.
Para a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE), Magda Melo, também defendeu a implementação do SISU. “O Enem é um processo nacional e a UFRN está ficando isolada. O Enem torna o processo seletivo mais acessível também para os estudantes que moram em locais distantes, visto que a UFRN somente aplica suas provas em cinco municípios do Rio Grande do Norte”, destacou.
A representante da Secretaria Municipal de Educação, Margaret de Vargas, também se posicionou favorável ao Sistema de Seleção Unificada. “O SISU parece ser o processo mais democrático para ingresso na universidade pública”, enfatizou.
Também participaram da audiência pública representantes de entidades estudantis, coordenadores de escolas da rede pública e privada e alunos.
Fonte: Câmara Municipal de Natal