A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de abril de 2012 às 12h09min
Tag(s): UFRN
Com auditório lotado por alunos, professores, autoridades políticas e dirigentes sindicais, a professora Ermínia Maricato, da Universidade de São Paulo, proferiu Aula Magna de abertura do segundo semestre letivo da Universidade federal do rio Grande do Norte (UFRN).
“Debate importante e oportuno, tendo em vista a discussão da mobilidade urbana para a realização da Copa do Mundo, onde Natal se insere em umas das cidades sedes, e que situa a centralidade da questão urbana e do meio ambiente na estrutura de classe e no modo de produção e consumo da sociedade”, enfatizou o presidente do ADURN-Sindicato, João Bosco Araújo, presente à solenidade.
Com o tema “Cidades: Mobilidade e Meio Ambiente”, Ermínia Maricato, uma das formuladoras da proposta de criação do Ministério das Cidades, fez uma apresentação sobre a questão urbanística, a força do capital imobiliário e por que o Estatuto das Cidades e outros instrumentos legais não são aplicados para beneficiar a população mais pobre.
“A centralidade da questão urbana perpassa pela falta de controle do uso e ocupação do solo, o automóvel não é questionado, o mercado imobiliário controla a legislação fundiária e imobiliária”, ressaltou a professora Ermínia durante a exposição no auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria, em aula aberta para toda a comunidade acadêmica.
Quem é Ermínia Maricato
Ermínia Maricato tem graduação, mestrado, doutorado, livre docência e foi professora titular de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1977/2010). Atualmente é visitante do Instituto de Economia da Unicamp. Foi Prof essoravisitante do Center of Human Settlements da Universidade da British Columbia e da Witswaterand University de Johannesburg. Coordenadora do curso de Pós Graduação da FAUUSP . Presidente da Comissão de pesquisa da FAUUSP e Membro do Conselho de Pesquisa da USP. Fundadora do LABHAB- Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da FAUUSP. Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Município de São Paulo. Formulou a proposta de criação do Ministério das Cidades onde foi Ministra Adjunta. Premios Rafael Higuerras da Federação Panamericana de Arquitetos, Premio Arquiteto do Ano da Federação Brasileira de Arquitetos, Homenagem das Assembleias Legislativas do Ceará e da Bahia (Cidadã Baiana). Membro dos Conselhos Editoriais das Revistas Cadernos da Metrópole e Revista de Estudos urbanos e Regionais