A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 27 de abril de 2012 às 15h18min
Tag(s): MEC
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva receberá na próxima semana o título de doutor honoris causa de instituições fluminenses de educação superior pública. As universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ), do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Fluminense (UFF) e Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) entregarão o título em cerimônia no Teatro João Caetano, no Centro da capital.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, considera relevante a iniciativa das instituições. “O MEC está honrado pelo reconhecimento ao presidente Lula por parte das universidades federais do Rio de Janeiro”, afirma. “Lula foi, seguramente, o presidente que mais fez pela educação do país, em especial pelo ensino superior.”
Na gestão do ex-presidente foram criadas 14 universidades federais e 126 campi universitários. Programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Universidade para Todos (ProUni), voltados para o acesso ao ensino superior, foram ampliados ou tiveram as regras reformuladas para ampliar as condições de ingresso.