A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de maio de 2012 às 08h50min
Tag(s): Agecom UFRN
A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está completando nesta quarta-feira, 2 de maio, 53 anos e comemora a data com uma missa e um café da manhã a partir das 8h. Os usuários serão presenteados, segundo a diretora Ana Cristina Tinôco, com um novo serviço de disseminação seletiva de informação, desenvolvido em parceria com a Superintendência de Informática (SINFO).
Esse serviço consiste em disponibilizar para a comunidade acadêmica informações sobre livros de interesse particular de cada aluno. Para isso, o interessado deve se cadastrar através do Sistema Sigaa, informar seu nível de interesse por assunto e, quando o livro chegar à BCZM, o aluno será informado através de seu email particular.
Com um acervo de 142.624 livros e 273.931 volumes cadastrados na Base de Dados, a BCZM atende a uma média de duas mil pessoas por dia. O seu acervo é composto de livros – com coleções especiais, de referência e circulante -, periódicos, materiais em CD e DVD, fita cassete, repositórios digitais, hemeroteca e fotografias.
Os livros eletrônicos disponibilizados em sua página (www.bczm.ufrn.br), segundo Cristina Tinôco, chegam a um total de 3.502, sendo 42 títulos da área de saúde e 3.471 distribuídos em áreas como Arquitetura, Artes e Design, Ciências do Comportamento, Economia e Negócios, Química e Ciências dos Materiais, Ciências Ambientais e da Terra, Física e Astronomia,
Ciências Sociais e Direito.
Entre os serviços oferecidos pela Biblioteca destacam-se a consulta local, empréstimo domiciliar, renovação on-line, comutação, orientação bibliográfica, pesquisa bibliográfica, normalização de documentos, catalogação na fonte, solicitação de ISBN, solicitação de ISSN, solicitação de direitos autorais, visita programada, reprografia de documentos e acesso, empréstimo entre bibliotecas e acesso ao Portal de Periódicos CAPES e à internet.
Funcionando de segunda a sexta-feira, em horário ininterrupto, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, a BCZM dispõe de uma estrutura composta de um auditório com 140 lugares, miniauditório com 50 lugares, videoteca, salas climatizadas para consulta individual e em grupo, plataforma elevatória, laboratório de informática, hall para exposição, salas de obras raras e internet wireless.
Com suas instalações físicas ocupando uma área total de 8.525,29 m2, dos quais 3.587,97 m2 foram inauguradas em 2011, a Biblioteca Central Zila Mamede ainda pretende crescer mais para oferecer mais conforto ao seu usuário, disse Cristina Tinôco. Segundo informou, há um projeto em estudo para reforma das antigas instalações, que contemplará as áreas
administrativa, técnicas, acervo de coleções especiais, da coleção de desbaste, o subsolo e a área do acervo circulante.
“Com a concretização dessa reforma, a Biblioteca oferecerá não somente acervo de qualidade, mas também confortáveis instalações a toda a comunidade acadêmica, sejam usuários externos ou internos”, afirmou a diretora.