A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 09 de maio de 2012 às 09h55min
Tag(s): UFRN
O Secretário Executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, disse à deputada Fátima Bezerra e à reitora Ângela Paiva, que a presidenta Dilma Rousseff determinou a elaboração da fase dois do REUNI (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) e sugeriu que a UFRN apresente um novo plano que trate da ampliação do seu papel no Rio Grande do Norte.
Segundo a reitora, esse debate já foi iniciado e que pretende em breve apresentar ao MEC uma proposta para aumentar o número de vagas com a criação de novos cursos, ampliando a presença da UFRN no campus central e nos campi do interior.
Na última segunda-feira, Fátima fez pronunciamento relatando as conquistas no governo do ex-presidente Lula e no governo Dilma, citando como exemplos a transformação da Escola Superior de Agronomia de Mossoró em UFERSA, que está ampliando o seu raio de atuação, e o significativo crescimento da UFRN, que duplicou o número de vagas nesse período, saltando de 12 mil (2002) para mais de 36 mil vagas em 2012. Entretanto, Fátima destacou "a imperiosa necessidade de avançar nessa área".
De acordo com Fátima, "o Brasil tem apenas 14% dos nossos jovens (19 a 24 anos) com acesso à universidade". No Nordeste esse percentual é de apenas 7%, o que torna a realidade mais grave. "Temos no plano nacional um governo com perfil desenvolvimentista que tem dado demonstração de compromisso com a educação. Estamos às vésperas de aprovar um novo PNE (Plano Nacional de Educação) que tem como uma das suas metas elevar a taxa de acesso ao ensino superior dos atuais 14% para 33%", ressalta Fátima.
Fonte: Diário de Natal