A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 11 de maio de 2012 às 09h23min
Tag(s): Reajuste Salarial
Foi publicada nesta segunda-feira, 14 de maio, Medida Provisória nº 468, com efeito imediato, que concede reajuste de 4% na remuneração dos docentes do do Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), retroativamente a 01 de março de 2012. Os valores retroativos serão pagos na folha de maio, creditadas nas contas dos professores no início de junho. A MP também prevê a incorporação das GEMAS e GEBT aos vencimentos básicos, cujos valores passam a ser a soma do atual Vencimento Básico (VB) com a atual gratificação.
Para o presidente do ADURN-Sindicato, João Bosco Araújo, “essa notícia confirma e solidifica a tese de que uma entidade que negocia exaustivamente tem o reconhecimento de sua importância por parte dos agentes políticos envolvidos no processo de negociação”.
A assinatura da MP acontece após intensas ações do PROIFES-Federação e entidades filiadas, entre elas o ADURN-Sindicato, e garante o cumprimento do acordo emergencial assinado pelo Movimento Docente com o Governo o ano passado. Contudo, assim como no PL 2203, a MP tprevê mudança na forma de cálculo dos adicionais de insalubridade e periculosidade que passam a ter valores fixos, o que prejudica em muito os professores. "Isto exigirá do Movimento Docente mobilização pela supressão do mesmo na tramitação da MP no Congresso", ressalta João Bosco Araújo.
Mesmo com a publicação da Medida Provisória, o Governo e o PROIFES-Federação e entidades filiadas darão continuidade ao processo de negociação com o Grupo de Trabalho para a reestruturação das Carreiras do MS e do EBTT.
O presidente do ADURN-Sindicato acredita que, apesar dos atrasos que têm ocorrido no processo de negociação sobre a reestruturação da Carreira Docente, até o final de maio, as mesas sejam concluídas, com a apresentação de uma proposta pelo Governo. Segundo Bosco, os professores estão mobilizados em todo o Brasil enquanto está em curso a negociação, mas que somente após este prazo, em junho, o Conselho Deliberativo do PROIFES se reunirá para avaliar o andamento do processo. Até lá, a greve dos Docentes na UFRN está descartada.
O Movimento Docente vem acompanhando esse processo de negociação e o PROIFES-Federação tem se articulado com os deputados para tentar organizar um movimento que respeite a categoria e lhes dê reajustes salariais condizentes com a sua importância, assim como uma Carreira acadêmica que seja atraente para quem desejar ser professor de uma Instituição Federal de Ensino Superior.
“O ADURN-SINDICATO vem participando ativamente desse processo e continuará a lutar para que nossas demandas sejam vitoriosas”, avalia o diretor de Política Sindical da entidade, Wellington Duarte.
Clique aqui para conferir na íntegra o texto da MP 568, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 14 de maio. Abaixo, documento do Diário Oficial.
Seção XVIII
Das Carreiras de Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico