A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 23 de maio de 2012 às 09h06min
Tag(s): Agecom UFRN
“Políticas culturais nas Universidades Públicas” foi o tema da palestra de abertura do II Seminário de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), proferida pela professora Juana Nunes Pereira, diretora de Educação e Comunicação da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, na manhã desta terça-feira, 22, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).
A professora Juana Nunes relatou a importância da cultura no ensino, afirmando que “a valorização da cultura popular deve ser mais valorizada nas instituições de ensino de todo o País, pois a cultura popular de um artista sem formação acadêmica também deve ser estudada e a ela dada uma maior importância”.
Juana Nunes falou ainda do empenho e da dedicação do Ministério da Cultura em fazer com que os profissionais que sobrevivem da cultura possam ter mais incentivo. “As políticas culturais geram rendas e devem ser melhor trabalhadas, pois essas rendas já fazem parte significativa do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro”, disse Juana.
A palestra contou com a presença do pró-reitor de Extensão da UFRN, Edmilson Lopes Junior, do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Herculano Ricardo Campos, da diretora do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Teodora Alves, da vice-chefe do Departamento de Políticas Públicas, professora Lindijane de Souza, além de diversos artistas locais.
O evento ocorre até a próxima sexta–feira, 25, em vários pontos da UFRN. Veja abaixo a programação da tarde e noite desta terça-feira, 22, e da manhã desta quarta-feira, 23.
Programação
Dia 22 - Terça-feira
18h30 às 21h – Local: DEART
Oficinas artísticas
1) Percussão corporal com Fernando Barba, do Grupo Barbatuques/ SP
2) Artes Visuais com o artista César Revoredo
Dia 23 – Manhã
Local: Auditório da SEDIS
8h30
- Palestra: O Ensino de Arte no Contexto da Educação Brasileira
Professora Vitória Amaral (UFPE)
10h30
Mesa Temática: Estágio e Formação docente em Artes
Professora Vitória Amaral (UFPE)
Professora Ana Del Tabor (UFPA)