Em nota, PROIFES-Federação apoia decisão do CONIF

Publicado em 25 de maio de 2012 às 10h33min

Tag(s): Proifes-Federação



Nesta quarta-feira, 23 de maio, após quatro anos de intensos debates, o Conif decidiu encaminhar a concessão da progressão DI-DIII.
A decisão foi tomada em reunião plenária, realizada em Brasília, e o posicionamento encaminhado por meio de Ofício ao MPOG, Ministério da Educação (MEC) e Casa Civil.
O PROIFES-Federação que sempre defendeu este encaminhamento junto ao governo, ao Conif e aos reitores das Instituições Federais de Ensino Superior, divulgou nota em sua página na internet, considerando a ação correta e coerente. Confira o texto na íntegra.
Ofício N.º 040/2012
Brasília, 24 de maio de 2012.
A Sua Magnificência o Senhor Reitor, Prof. Denio Rebello Arantes.
Presidente do CONIF
Senhor Presidente,
O PROIFES-Federação vem a público expressar sua total com concordância e manifestar seu integral apoio à decisão do CONIF de encaminhar a progressão de D1 para D3 dos professores da Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, na medida em que até hoje não houve a regulamentação desta progressão.
O PROIFES-Federação sempre defendeu o direito dos professores a esta progressão e entende que o posicionamento do CONIF ajuda a que consigamos convencer o Governo a conceder tal progressão, que é legal e legítima, como já fizemos ver reiteradamente ao MEC e ao MPOG.
Esperamos continuar nossa colaboração na defesa dos professores da Carreira do EBTT e queremos o apoio do CONIF junto ao Governo para que essa situação seja resolvida o mais breve possível, lembrando que tal situação ocorre não apenas nos Institutos Federais, mas também nas Universidades Federais, que contam em seus quadros também com professores dessa Carreira, em Escolas Vinculadas, que igualmente têm direito à progressão.
Reafirmamos nossos protestos de estima e consideração e nos colocamos à disposição para este e outros embates conjuntos.
Atenciosamente,
Eduardo Rolim de Oliveira
Presidente do PROIFES-Federação
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]