A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 04 de junho de 2012 às 14h46min
Tag(s): Nota Pública
O PROIFES-Federação é a entidade nacional representativa dos docentes de Universidades e Institutos Federais que, ao firmar acordos com o governo em 2007 e 2008, conseguiu conquistar importantes reivindicações da categoria, obtendo inclusive reajustes salariais que foram efetivados em 2008, 2009 e 2010.
Em 2011 foi assinado pelo PROIFES novo acordo, para vigorar em março de 2012, mas dessa vez a recomposição foi de apenas 4%, muito inferior à inflação ocorrida no período 2010/2012, tendo o governo, contudo, se comprometido a reestruturar as carreiras dos professores em um Grupo de Trabalho (GT), equiparando seus salários aos dos servidores da carreira de Ciência e Tecnologia a partir de 2013.
O prazo para a conclusão do GT era 31 de maio, conforme aceito pelo governo e pelas entidades representativas que compõem esse GT. O PROIFES-Federação respeitou eticamente esse prazo. Entretanto, em 28 de maio o governo suspendeu unilateralmente a última reunião prevista. Além disso, não sinalizou que irá honrar o compromisso de equiparação. Após insistentes contatos do PROIFES-Federação com o governo não tem havido resposta às nossas reivindicações.
Considerando que o PROIFES-Federação é uma entidade que aposta no diálogo e na negociação e que não é por outra razão que temos chegado a acordos positivos para a categoria, nos últimos anos, afirmamos com muita tranqüilidade e absoluta certeza que o atual impasse é de total responsabilidade do governo.
Como conseqüência dessa situação e na defesa dos interesses dos professores de Universidades e Institutos Federais, de suas instituições e, em última instância, da sociedade brasileira, beneficiária da produção de conhecimento e da formação de profissionais qualificados sob nossa responsabilidade, em todo o Brasil, o PROIFES-Federação aprovou um indicativo de greve para 15 de junho, que só será revertido caso o governo reative o GT e aceite nele dar sequência à reestruturação das nossas carreiras e à equiparação salarial pactuada.