Escola Agrícola de Jundiaí é considerada escola modelo pelo PRONATEC

Publicado em 26 de junho de 2012 às 09h19min

Tag(s): UFRN



 A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) foi apontada como escola modelo na reunião das Escolas Técnicas Vinculadas ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), realizada na quinta-feira, 21, em Brasília.
Da reunião participaram a vice-reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, a diretora da Escola de Enfermagem, Edilene Rodrigues da Silva, o diretor da Escola de Música, Zilmar Rodrigues de Souza, e o diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, Júlio César de Andrade Neto.
Segundo a vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, foi relevante a participação da UFRN nesse evento, uma vez que a Instituição tem um papel importante na formação do ensino tecnológico e profissional no Estado do Rio Grande do Norte. Depois do IFRN, disse ela, a EAJ é a instituição que mais forma alunos na área profissionalizante.
Ao fato de a Escola Agrícola de Jundiaí ter sido considerada referência para as outras escolas do Brasil, a vice-reitora credita o tratamento igualitário que a UFRN dá a todos os cursos oferecidos pela EAJ, seja em nível técnico, de graduação ou pós-graduação.
O PRONATEC tem como finalidade ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.
Na UFRN, as ações do PRONATEC são desenvolvidas pela Escola Agrícola de Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música.

UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]