Primeiro Ano de Gestão: Projetos de Extensão cresceram 18,5% nos últimos 12 meses na UFRN

Publicado em 26 de junho de 2012 às 09h20min

Tag(s): UFRN



 No primeiro ano da gestão da reitora Ângela Paiva Cruz e da vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, completado no dia 28 de maio, verifica-se que houve uma expansão e uma melhoria na qualidade das ações na área de Extensão, um dos pilares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ao lado do Ensino e da Pesquisa.
Esse avanço, segundo a reitora Ângela Paiva Cruz, ocorreu nos programas, projetos, cursos e eventos, bem como no envolvimento de docentes, discentes e servidores técnico-administrativos.
Um crescimento na área da Extensão que se comprova com números: incremento de 18,5% nos projetos de extensão e de 10% no número de projetos pedagógicos de cursos com ações institucionais.
Com a intenção de trabalhar a preservação da memória, foi implantada uma Coordenação de Cultura, Museu e Memória. O Núcleo de Arte e Cultura também demonstrou preocupação nesse sentido, inaugurando o Museu Virtual Abraham Palatnik, com 212 obras catalogadas, fotografadas e com registro de autores.
Esse crescimento positivo nos últimos 12 meses ocorreu também em todos os outros indicadores dos Programas Estruturantes previstos no Plano de Gestão 2011-2015, aprovado pela comunidade universitária após amplo debate em todos os setores da UFRN e cuja meta é continuar avançando em novas conquistas e se consolidando ainda mais.

UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]