A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 28 de junho de 2012 às 09h37min
Tag(s): UFRN
Aprovado no edital do Programa de Apoio à Melhoria da Qualidade do Ensino da Graduação da UFRN, o projeto O ensino cooperativo como instrumento para a qualidade e excelência da educação superior, do professor José Henrique Fernandez, da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), teve sua primeira etapa encerrada na última sexta-feira, 22, com uma exposição de banners e apresentações dos trabalhos dos alunos.
Foram 16 banners apresentados por turma na Escola de Ciência e Tecnologia. Até o final do ano deve ser publicado um livro, onde será socializada toda essa experiência com os alunos, informou a professora Elena Mabel Brutten, vice-coordenadora do projeto.
Entre os objetivos estão diminuir o índice de evasão e repetência e apoiar a melhoria da qualidade da aprendizagem desenvolvida com os alunos, assim como incentivar e apoiar o processo de ensino, utilizando dinâmicas e abordagens sociais para melhorar a aprendizagem em grandes turmas.
Desta forma, a ideia é aumentar a eficiência em torno da aquisição das habilidades e competências previstas na disciplina, e ao final, desenvolver a socialização de aprendizagens e apresentação de resultados em workshops, explicou o professor José Henrique.
Trabalhando com duas turmas de 120 alunos cada, o professor José Henrique Fernandez quis iniciar um processo de sensibilização para que os alunos trabalhem em rede solidária, através da escolha de tutores, que dão suporte ao processo de ensino-aprendizagem.
“Esses tutores atuaram como líderes de pequenos subgrupos de estudo dentro da grande turma. O trabalho deverá ter continuidade neste segundo semestre, mas com outro professor”, informou Henrique Fernandez.
UFRN