A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 03 de julho de 2012 às 09h20min
Tag(s): UFRN
O professor Danilo Guanais, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), apresenta a obra “Missa de Alcaçus” no III Festival Internacional de Música de Campina Grande.
A apresentação acontece no dia 7 de julho, sábado, às 15h, no Teatro Municipal Severino Cabral, com a regência de Vladimir Silva, com orquestra e coro do festival e solistas.
A composição da obra foi realizada no ano de 1996 em comemoração aos 30 anos do Madrigal da UFRN. A missa é uma sequência de movimentos baseados no texto litúrgico tradicional da missa, segundo o que preconiza a igreja. Contém influências eruditas como Bach e Mozart e elementos tradicionais da cultura popular como os cantadores, romanceiras, vaqueiros, rabequeiros e repentistas.
O título da missa, Alcaçus, veio da pequena localidade litorânea, próxima a Natal, onde os romances foram coletados pelo antropólogo Deífilo Gurgel, que publicou um pequeno volume chamado Romanceiro de Alcaçuz, que traz toda a história musical dos romances da comunidade e do cancioneiro popular.