Sugestão do PROIFES entrará como ‘destaque’ na Lei de Diretrizes Orçamentárias

Publicado em 11 de julho de 2012 às 11h27min

Tag(s): Proifes-Federação



A Comissão de Mobilização Nacional (CNM) do PROIFES-Federação esteve reunida na tarde desta terça-feira (10) com o presidente da Comissão Mista de Orçamento e Finanças (CMO) do Congresso Nacional, deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e com o relator do projeto, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), para defender a emenda proposta pela Federação que sustenta que os gastos em educação sejam tratados como investimento. Desta forma, teriam o mesmo tratamento dentro do orçamento de 2013, como o das obras do PAC e dos investimentos feitos pelas estatais.
Apesar de concordarem e reiterarem a tese do PROIFES, os parlamentares ressaltaram que há restrição por parte da equipe econômica e que embora não tenha sido acolhida como emenda no âmbito do relatório, ela poderia ser apresentada como destaque ao projeto, já que a LDO poderá se votada e aprovada ainda esta noite pelo Congresso Nacional.
O PROIFES reuniu-se ainda com o Deputado Waldenor Pereira (PT-BA), membro da CMO e futuro relator setorial da Educação para o Orçamento da União de 2013 que aceitou apresentar a proposta da entidade como destaque. Participaram dos encontros o vice-presidente do PROIFES-Federação, Fernando Amorim, o diretor do Proifes-Sindicato, Remi Castioni, além dos professores Yeda Venturini (ADUFSCAR), Nicolau Rickmann (UFPA), Marcus Rogério de Castro (ADUFC) e João Rocha (APUB).
Confira aqui a emenda.
Fonte: PROIFES-Federação
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]