Vice-presidente do ADURN-Sindicato fala sobre proposta apresentada pelo governo

Publicado em 18 de julho de 2012 às 10h44min

Tag(s): Entrevista



O governo federal apresentou na última sexta-feira (13) às entidades sindicais dos docentes do Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) a proposta de plano de carreira dos docentes, a vigorar a partir de 2013.
O documento contempla, entre outros pontos, a valorização da titulação e a dedicação exclusiva, tendo como referência a carreira de Ciência e Tecnologia.
Sobre esse assunto o vice-presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, concedeu entrevista ao site da Entidade. Ele destaca como o Sindicato recebeu a proposta.

Como o ADURN-Sindicato avalia a proposta do governo?
Nós observamos que há avanços na proposta apresentada. Um ponto positivo é que a Federação, através de um grande esforço, fez com que suas reivindicações fossem consideradas pelo governo. Porém, ainda existem na proposta pontos obscuros que o Sindicato e a Federação precisam avaliar de forma mais profunda. Em virtude disso, nós estamos debruçados no documento apresentado pelo governo junto à Federação a fim de evitar que os docentes tenham seus direitos prejudicados.

Qual a expectativa do ADURN-Sindicato diante da proposta apresentada?
Esperamos que a categoria possa avançar cada vez mais. Caso seja necessário e se for de acordo com a vontade soberana da categoria iremos adotar ações mais incisivas. O Sindicato pretende reunir os docentes nas próximas semanas para estabelecer a posição da nossa categoria sobre a proposta.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]