A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 01 de agosto de 2012 às 10h19min
Tag(s): Memória
O Grupo de Trabalho do Araguaia (GTA) localizou quatro novas ossadas na região onde foi realizada a Guerrilha do Araguaia. Os restos mortais foram encontrados durante a expedição realizada pelo GTA neste mês. Elas foram levadas para a Universidade de Brasília (UnB). Agora, somam 23 o número de ossadas de supostos militantes comunistas que participaram da guerrilha rural. Na segunda-feira (30), a Comissão da Verdade criticou a lentidão na identificação das mesmas.
Os trabalhos de busca foram retomados em 9 de julho e seguiram até dia 17 do mesmo mês, em Xambioá (TO) e em São Geraldo do Araguaia (PA). Não há detalhes sobre a localização exata das ossadas.
A Comissão também cobrou explicações do governo. O trabalho que vem sendo feito pelo Núcleo de Pesquisa em Identificação Humana para Mortos e Desaparecidos Políticos, do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Federal. No entanto, falta agilidade no processo de identificação.
A comissão da verdade fez ontem sua primeira audiência pública. Foram ouvidos dezenas de perseguidos políticos, familiares e militantes de direitos humanos.
Fonte: Portal Vermelho com informações de O Globo