A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 21 de agosto de 2012 às 10h25min
Tag(s): Educação
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anunciou nesta segunda-feira (20/8) que firmou uma parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) para conceder bolsas para que estudantes universitários brasileiros possam realizar pesquisas nos Estados Unidos.
As duas instituições abriram um cadastramento para os projetos que desejarem participar iniciativa, que distribuirá R$ 2 milhões para o financiamento das áreas específicas, como biotecnologia, computação ou estudos com novos materiais.
As propostas serão aceitas até o próximo dia 26 de setembro, devendo incluir pesquisadores nacionais em consórcio com acadêmicos do MIT.
Só poderão participar da seleção os candidatos ao doutorado-sanduíche (uma parte no Brasil e outra no exterior) ou pós-doutorado. Os projetos aprovados poderão receber até R$ 150 mil entre custeio de passagens e bolsas. Para mais informações, clique aqui.
MIT no Brasil
Na semana passada, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, anunciou que a principal instituição de inovação tecnológica do mundo chegará mesmo ao Brasil, onde instalará campus de pesquisa nas cidades de São José dos Campos (em parceria com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA) e em Campinas.
Além do anúncio do início das suas atividades por aqui, o MIT também fechou um acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para apoiar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na instalação de uma rede de centros de inovação no país.
Fonte: UOL Educação