ADURN-Sindicato apoia novo projeto cultural “Canções e Prosas”

Publicado em 04 de setembro de 2012 às 11h28min

Tag(s): Cultura



Esta semana o ADURN-Sindicato renovou o apoio ao Projeto Cultural desenvolvido pelo produtor Nelson Rebouças. O projeto, batizado inicialmente de “Cantando e Conersando”, ganha a partir deste mês de setembro caráter itinerante, e passará a se chamar "Canções e Prosas".
"É um privilégio contar com a parceria de um Sindicato conceituado na sociedade norte-rio-grandense, principalmente pela sua atuação junto aos Docentes da UFRN, que acredita nesta proposta voltada para um público que aprecia boa música e clima intimista", ressalta Nelson Rebouças. Segundo o produtor, "são estes pequenos apoiadores que mantêm o projeto, reservando sempre uma quantia fixa de seu orçamento a cada mês para o pagamento dos artistas".


O novo projeto já tem local, atração e data para a primeira edição. Sendo realizado no primeiro sábado de cada mês, a primeira apresentação está agendada para 8 de setembro. O palco será o Bardallos, em Cidade Alta, a partir das 20h. A nova proposta segue o mesmo formato do “Cantando e Conversando”, realizado em Pium. Uma atração musical bate um papo informal regado à música com um jornalista convidado.
"Este diálogo proporciona ao fã a chance de conhecer o artista mais de perto, conversar com ele, matar curiosidade sobre a letra de alguma música, estreitar uma amizade, por isso foi mantido", explica Nelson Rebouças.
A diferença do "Canções e Prosas" é uma abertura artística, curta, com outros segmentos da cultura, a exemplo de poesia, dança, teatro. Para esta primeira edição foi convidado o cantor, compositor e instrumentista Júlio Lima, com mediação de Sérgio Vilar, do jornal Diário de Natal. Após a conversa, o músico Júlio completa a noite com um show.
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]