A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 05 de setembro de 2012 às 15h33min
Tag(s): UFRN
Os candidatos a prefeito de Natal falaram como será a parceria entre o município e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pelos próximos quatro anos, no caso de serem eleitos. A abordagem do tema aconteceu ontem, segunda-feira, 3, durante o debate realizado pela Superintendência de Comunicação (COMUNICA) e que foi transmitido ao vivo, das 22h às 24h, pela TVU, UFM e WeTV AGECOM.
Os candidatos Hermano Morais (PMDB), Carlos Eduardo Alves (PDT), Fernando Mineiro (PT), Robério Paulino (PSOL), Rogério Marinho (PSDB) e Roberto Lopes (PCB) responderam à seguinte questão: “Como será a parceria da Prefeitura de Natal com a UFRN caso o senhor seja eleito?”.
Todos os candidatos ao Poder Executivo Municipal colocaram que uma aliança com a instituição federal seria de extrema importância para o desenvolvimento e ampliação de diversos setores da capital potiguar.
O primeiro a responder, por ordem de sorteio, foi o candidato Hermano Morais. Ele afirmou que sua gestão teria uma ação participativa, com a ajuda de segmentos da sociedade, como a própria UFRN. “A Universidade cresce dando bons exemplos ao Rio Grande do Norte. Então devemos, sim, buscar a ajuda da instituição para um crescimento maior de nossa região”, afirmou Morais.
O segundo a responder foi o candidato Carlos Eduardo Alves, que afirmou que irá repetir e ampliar as parcerias já estabelecidas com a UFRN, o que ocorreu ao longo de sua vida política e não apenas como titular da prefeitura de Natal. “Na minha vida pública sempre contei com a parceria da UFRN, primeiro como deputado estadual, criando o Fundo de Ciência e Tecnologia”, ressaltou.
O candidato do PSDB, Rogério Marinho, também colocou a parceria com Universidade Federal do Rio Grande do Norte como importante para o desenvolvimento do Estado. Rogério destacou a atual parceria com a instituição no projeto Metrópole Digital. “As instituições federais devem ser melhor utilizadas. O Metrópole Digital já é uma realidade de parceria. Acredito que podemos fazer isso em outras áreas na cidade, como saúde e mobilidade”, disse.
Robério Paulino afirmou que via as parcerias da prefeitura com a UFRN ainda como tímidas, e colocou sua preocupação com o percentual de 18% da população de Natal ser analfabeta. “A Universidade tem o desafio. Podemos mapear as áreas e saber onde estão estes analfabetos e trabalhar com eles este aprendizado”, disse.
Fernando Mineiro afirmou que o papel da UFRN é fundamental no auxílio teórico e prático para enfrentar vários problemas da cidade e também garantiu que, se eleito, vai procurar a instituição para formalizar um convênio para a troca de experiências. “Nós vamos desenvolver ações conjuntas em todas as áreas. Será demandado para essa casa uma série de desafios que, tenho certeza, muito nos vai contribuir”, afirmou.
O candidato do PCB, Roberto Lopes, afirmou que se eleito irá trabalhar para construir uma parceria sólida com a instituição voltada para a educação. “Nossa gestão vai passar pela criação de Conselhos Populares, toda e qualquer política vai passar pelo debate com o povo, para fazermos um governo revolucionário e justo”, disse.