Candidatos a prefeito discutem Educação Infantil em Encontro na UFRN

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 10h25min

Tag(s): Eleições



 O auditório do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sediou, na tarde de ontem, o primeiro encontro entre os candidatos a prefeito da cidade de Natal para discutir a Educação Infantil do Município. Promovido pelo Fórum de Educação Infantil do Rio Grande do Norte, o evento contou com a participação de professores, pesquisadores, gestores e representantes de movimentos sociais.

Público lotou o auditório do Centro de Educação da UFRN.

Três dos seis candidatos a prefeito de Natal compareceram ao encontro: Hermano Morais (PMDB), Fernando Mineiro (PT) e Robério Paulino (Psol). Carlos Eduardo (PDT) e Rogério Marinho (PSDB) enviaram seus representantes.

Alunos do 2º ano do NEI leêm carta elaborada pela turma.

Abrindo o encontro, três crianças do Núcleo de Educação Infantil da UFRN (NEI) leram uma carta elaborada pelos alunos da turma do 2º ano. No documento, as crianças explanaram não só sobre a precariedade do ensino na Cidade, elencando questões como a qualidade das creches e a falta de lanche nas escolas, como também sobre a insegurança, o problema do lixo e os buracos encontrados nas ruas de Natal. Após lerem a carta, as crianças desejaram boa sorte aos candidatos e entregaram a cada um deles uma cópia do documento.

Em seguida, sob a mediação da jornalista Cristiane Rodrigues, cada candidato teve oito minutos para apresentar suas propostas para uma Educação Infantil de qualidade na cidade. A ordem foi definida através de sorteio.
Na oportunidade, o candidato Hermano Morais (PMDB) afirmou que a educação será prioridade em sua gestão. Já o candidato Fernando Mineiro (PT), ressaltou que sempre lutou pela educação na cidade e que em sua gestão não será diferente. Robério Paulino (Psol) falou sobre a precariedade do ensino fundamental em Natal e destacou que esse é um problema nacional.

A jornalista, Cristiane Rodrigues mediou o encontro.

Em um terceiro momento do encontro cada candidato teve seis minutos para responder a duas questões enviadas pela platéia. Mais uma vez, a ordem foi definida através de sorteio.
A professora do NEI e diretora de Assuntos do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do ADURN-Sindicato, Gilka Pimentel declarou que o esperado é “que os candidatos se comprometam com os diversos desafios que enfrenta a educação infantil na atualidade”

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]