A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 18 de setembro de 2012 às 10h20min
Tag(s): Carreira Docente
Em cumprimento ao que foi definido no Termo de Acordo 01/2012, assinado pelo Governo com o PROIFES-Federação, o governo federal, através do Ministério da Educação (MEC), convocou as primeiras reuniões do Grupo de Trabalho que vai debater uma série de questões pendentes na Carreira Docente. Também serão discutidos o acompanhamento da expansão das Universidades e Institutos Federais, além dos programas de capacitação e benefícios.
O GT foi dividido pelo MEC em 2 subs-grupos, que iniciarão suas atividades em 18 e 24 de setembro, respectivamente:
GT 1 Docentes, com temática: Benefícios, auxílios, capacitação e acompanhamento de programas de expansão, dia 18/09.
GT 2 Docentes, com temática: Carreira (Avaliação de desempenho, critérios de reconhecimento de saberes e competências e de acesso à classe de professor titular), dia 24/09.
O Grupo de Trabalho será composto, como previsto no acordo, pelo MEC, pela ANDIFES, pelo CONIF e pelas entidades signatárias, hoje apenas o PROIFES-Federação.
A expectativa do PROIFES-Federação é de que nesta nova etapa do processo negocial se possa ainda mais avançar na defesa dos interesses dos professores federais que é o que caracteriza o PROIFES-Federação e levou a entidade a assinar o melhor acordo que os servidores federais obtiveram em 2012. A entidade informa que se empenhará muito para que o PL 4.368/2012 seja aprovado o mais rápido possível no Congresso Nacional, para que o primeiro reajuste, de 13 a 32% possa ser efetivado sem atrasos.
Fonte: PROIFES-Federação