A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de setembro de 2012 às 10h20min
Tag(s): Educação Superior
Um montante de R$ 1 bilhão destinado ao financiamento de melhorias das universidades do País a juros mais acessíveis está parado desde abril do ano passado, de acordo com reportagem publicada pela Folha de S. Paulo. O dinheiro faz parte de um programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação. A quantia pode ser usada no financiamento de obras, compra de equipamentos e de softwares, e gastos com capacitação e treinamento para gestão.
Segundo a publicação, as universidades explicam que o acesso ao dinheiro disponibilizado pelo Programa de Melhoria do Ensino das Instituições de Educação Superior (IES) possui uma lista de requisitos extensa, o que dificultaria o pedido de empréstimo. Entre as exigências estão a adesão a programas para o ensino superior, como o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni). A universidade também deve ter uma boa avaliação do MEC.
Fonte: Portal Terra