A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 05 de outubro de 2012 às 16h56min
Tag(s): UFRN
“Políticas Públicas sobre Drogas no Brasil e em Portugal”. Esse foi o tema do Seminário realizado pela Comissão Interdisciplinar de Prevenção e Combate às Drogas Lícitas e Ilícitas no Âmbito da UFRN realizado na tarde desta quinta-feira, 4. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS).
O tema, segundo a vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, vem recebendo apoio da reitoria, em especial das pró-reitorias de Gestão de Pessoas e de Assuntos Estudantis, “tema sobre o qual nos debruçamos com muito carinho”. Para ela, essa é uma oportunidade de discutir um tema extremamente complexo e difícil.
“Acreditamos que somente com a união de todos conseguiremos encontrar os caminhos mais adequados para o enfrentamento do problema da doença, do consumo e do tráfico de drogas”, destacou Fátima Ximenes.
O seminário, coordenado pelo professor João Dantas Pereira, professor do Departamento de Serviço Social da UFRN e presidente da Comissão, contou ainda com as presenças da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas dos Santos; da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Janeusa Trindade; do Secretário Executivo do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN), Alexandre Henrique Gomes; de João Maia Mendonça de Moura, representante do Governo do Estado; além de diretores de unidades da UFRN, professores, servidores e representantes da área jurídica.
João Maia Mendonça fez um relato do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, destacando o apoio da Secretaria de Educação e citando os vários programas de enfrentamento do uso de drogas, como o RN Vida.
A programação do seminário contou com palestras da juíza Alba Paulo de Azevedo, que fez uma análise comparativa das legislações brasileira e portuguesa sobre drogas; de João Dantas, que falou sobre Políticas Públicas de Redução de Danos no Brasil e em Portugal: possibilidades e limites; de José Avelino Sales, servidor aposentado da UFRN, que falou sobre o Gada/UFRN – Grupo de Apoio aos Acometidos pela Doença do Alcoolismo, apresentando um balanço e perspectivas; e de Rubens Matias de Souza, servidor da UFRN, que abordou Segurança Patrimonial da UFRN: dos desafios do enfrentamento à prevenção ao uso de substâncias psicoativas no campus.
UFRN