A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 09 de outubro de 2012 às 10h53min
Tag(s): Política
O número de mulheres prefeitas em todo o país cresceu 31,5% no primeiro turno das eleições deste ano, se comparado ao mesmo período de 2008. Ao todo, 621 prefeituras serão comandadas por mulheres nos próximos quatro anos. As mulheres prefeitas representam 11,37% dos 5.463 prefeitos eleitos no primeiro turno.
Apesar do aumento, a maioria das eleitas vão governar cidades do interior do Brasil. Entre as capitais, apenas Teresa Surita, do PMDB, foi eleita no primeiro turno para prefeita de Boa Vista (RR). Só uma candidata vai disputar o segundo turno, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que concorre em Manaus (AM).
Entre as cidades que já tiveram resultados definidos, Minas Gerais é o estado com o maior número de prefeitas até agora. 71 mulheres foram eleitas em Minas. Em segundo lugar vem São Paulo, com 67 eleitas. A Bahia, Paraíba e Maranhão seguem com 64, 49 e 41 respectivamente.
Em todo o país, apenas o Acre não elegeu mulher como prefeita. Ao todo, 2.026 mulheres concorreram ao cargo em todo o país. O número representa 13,39% dos 15.128 candidatos que concorriam às prefeituras.
Fonte: [email protected]