Encontro com Pedro Mendes e Sueldo Soares marca a festa dos Professores

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 09h19min

Tag(s): Festa



Com o objetivo de fortalecer a relação da entidade com seus sindicalizados, o ADURN-Sindicato celebrará seus 33 anos de fundação e o Dia do Professor em um encontro com dois dos mais expressivos nomes do cenário musical potiguar. No próximo dia 01 de novembro, Pedro Mendes e Sueldo Soares comemorarão com os docentes da UFRN os 33 anos de participação da entidade na vida acadêmica e política da universidade, e o papel do Docente no desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão.
A comemoração será realizada no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) e deve contar com um grande número de professores sindicalizados, amigos, familiares e funcionários. “Será um momento de reverência ao importante papel da entidade e dos Docentes no aprofundamento da democracia na UFRN”, destaca a presidente do ADURN-Sindicato, Ângela Ferreira.
Além de poder apreciar o trabalho destes dois artistas que marcaram profundamente a história da música no Rio Grande do Norte, o evento pretende propiciar um momento de confraternização entre os docentes que fazem parte da história dos 33 anos do ADURN-Sindicato.
“No aniversário do ADURN-Sindicato é justo lembrar que, ao longo de mais de três décadas, as diretorias vivenciaram conjunturas políticas diferenciadas. Responderam a demandas que se modificaram a partir da própria transformação do sistema em que vivemos, e buscaram fortalecer a entidade partindo de visões políticas distintas, mas cujo objetivo comum foi de tornar nosso Sindicato uma expressão concreta da categoria”, ressalta o vice-presidente Wellington Duarte, ao falar do desafio que o Sindicato enfrenta renovar suas formas de luta, mantendo o princípio da luta reivindicatória.
33 anos do ADURN-Sindicato
Na atualidade, o ADURN-Sindicato é uma referência política da categoria em escala nacional e está presente em todos os momentos em que foi chamado para a inserção na luta política. Como exemplo, temos a ativa participação da entidade nas negociações que culminaram na reestruturação da Carreira Docente e um acordo salarial para os próximos três anos.
“A perseverança, a convicção e a superação foram, e continuam sendo a marca principal das pessoas que construíram o Sindicato nestes 33 anos”, afirma o secretário geral da entidade, Francisco Luiz Mascena.
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]