A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 15 de outubro de 2012 às 16h52min
Tag(s): UFRN
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informa à comunidade acadêmica que estará implantando, no início do próximo ano, uma nova plataforma para o currículo Lattes, mais ágil e com novas funcionalidades e conteúdo.
Em concordância com essa mudança, será realizado no primeiro semestre de 2013 o 10° Censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP), que possuirá um período de coleta mais extenso, tendo em vista novas informações a serem recolhidas.
Uma das mudanças previstas para esse 10º Censo do DGP é em relação às produções em Ciência, Tecnologia e Informação. Agora, a produção de CT&I do grupo de pesquisa não será mais a soma de todas as produções dos seus participantes. O coordenador deverá selecionar aquelas que são específicas do grupo. Outra mudança será a equiparação do módulo de técnicos aos de pesquisadores e estudantes.
Para tanto, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Glaucius Oliva, destaca a importância de pesquisadores e estudantes iniciarem a atualização dos seus currículos Lattes. Além disso, como o DGP exigirá o Lattes dos técnicos, é necessário que eles construam uma plataforma no CNPq.
“Como na versão atual isso não é exigido, é possível que uma boa parte deles nem possua currículo Lattes. Nesse ponto, é fundamental a colaboração dos líderes de pesquisa junto aos participantes dos seus grupos, para que esse trabalho de atualização curricular seja feito o quanto antes”, ressalta Oliva.
Censo do DGP
O Censo do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) reflete o cenário atualizado da ciência brasileira a partir das informações dos grupos de pesquisa cadastrados. A distribuição geográfica, as linhas de pesquisa desenvolvidas, as produções científicas, tecnológicas e artísticas dos pesquisadores e estudantes são alguns dados que integram o mapeamento realizado pelo CNPq.
O DGP foi criado em 1993 pelo CNPq e tem suas informações atualizadas permanentemente. A cada dois anos um censo é realizado e toda a comunidade representada no Diretório é convocada a atualizar as informações dos grupos, que são processadas e apresentadas à comunidade científica e ao público.