A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 15 de outubro de 2012 às 16h56min
Tag(s): UFRN
O Laboratório de Ecologia Sensorial do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) expõe na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura 2012 (CIENTEC) um estande sobre o Mundo Colorido dos Daltônicos. A exposição acontece entre os dias 23 e 25 de outubro no Campus Central da UFRN.
O estande de número 60 pretende apresentar aos visitantes testes diagnósticos que indiquem deficiências da visão de cores, assim como propõe atividades didáticas que expliquem os mecanismos da percepção visual e que exemplifiquem a vivência de pessoas daltônicas.
Haverá ainda a exposição de imagens tratadas por um simulador de daltonismo disponível na internet, de forma a ilustrar a visão dos diferentes tipos de daltônicos. Indo além do caráter lúdico, essas experiências devem proporcionar um melhor entendimento da condição do daltônico, além de informar aos visitantes sobre sua própria condição.
O daltonismo tem origem genética, é ligado ao cromossomo X e, por isso, afeta principalmente homens, tendo uma incidência de aproximadamente 8%. A dificuldade em distinguir cores pode ser um empecilho à educação infantil, que é baseada na distinção de cores, e à vida adulta, uma vez que muitos daltônicos desconhecem sua condição.