A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 18 de outubro de 2012 às 17h09min
Tag(s): UFRN
O segundo dia de atividades do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE), que está acontecendo no Praiamar Hotel, aqui em Natal, foi reservado para discutir o Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).
Entre os mais de 150 participantes, estava a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, que durante a mesa “PNAES 2007-2012: Uma avaliação necessária” falou sobre como o Plano pode ser melhorado: “a avaliação do PNAES é positiva, no entanto, necessita ser aperfeiçoado. A Universidade precisa se preocupar com o aluno não só na graduação presencial, mas, contemplar também alunos na pós-graduação e educação a distância”.
O PNAES tem como objetivo definir verbas específicas para a manutenção de assistência ao estudante, na matriz orçamentária do Ministério da Educação (MEC), para cada Instituição Federal de Ensino Superior (IFES). No caso da UFRN, os recursos
são direcionados para a assistência de mais de seis mil estudantes com auxílios como residência e alimentação.
A discussão realizada durante o fórum dará subsídio para que as Instituições de Ensino Superior (IES) formulem o formato inicial de melhorias para o PNAES.
A 52° reunião ordinária do FONAPRACE acontece até esta sexta-feira 19 de outubro.