A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de outubro de 2012 às 16h46min
Tag(s): UFRN
O professor e pesquisador israelense Itamar Procaccia, do Instituto Weizmann de Ciência (Israel), recebe na próxima sexta-feira, 26, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A solenidade está marcada para as 18h no auditório Otto de Brito Guerra, localizado no prédio da Reitoria da UFRN.
A comissão de honra encarregada das vestes talares do homenageado será composta pelo ex-ministro da Ciência e Tecnologia Sergio Rezende; pelo diretor do Instituto Metrópole Digital e ex-reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo; e pelo diretor do Instituto Internacional de Física, Álvaro Ferraz.
A homenagem foi decidida no Conselho Universitário (CONSUNI), órgão máximo da UFRN para questões deliberativas e de planejamento, no dia 28 de setembro deste ano. A resolução do CONSUNI de número 006/2012 considerou a "sua valiosa e importante contribuição para a criação do Instituto Internacional de Física – IIF" como uma das justificativas da concessão do título ao cientista.
A resolução assinada pela reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, que preside o Conselho, considerou também a produção científica e premiações internacionais do professor Procaccia, que é, inclusive, presidente do Conselho Assessor Internacional do Instituto Internacional de Física da UFRN.
O homenageado
Itamar Procaccia é um dos pioneiros no campo da física estatística e da Teoria do Caos. Em suas pesquisas, tem descrito e quantificado complexos fenômenos naturais. Foi nomeado o Professor UNESCO em Ciência e Desenvolvimento Sustentável para a América Latina para o período de 1995 a 2000.
Ao longo de sua carreira acadêmica, o professor tem estado na fronteira da Física Estatística e da Física de Fenômenos não-Lineares. Seus trabalhos científicos abriram novos caminhos para a ciência, sendo determinantes para a evolução dessas duas áreas, entre outras.