A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de outubro de 2012 às 16h46min
Tag(s): UFRN
O IV Seminário de Diretos Humanos promoveu na manhã desta quarta-feira, 24, a mesa-redonda “Valorização da Pessoa Idosa e promoção de sua participação na sociedade”.
No primeiro momento, a promotora dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso do Ministério Público do RN, Naide Maria Pinheiro, falou sobre os direitos das pessoas da terceira idade que estão garantidos em lei, entre eles o direito à cultura, que garante um desconto de, no mínimo, 50% em entradas para eventos culturais e artísticos.
Ela falou também do direito à prioridade, que trata do atendimento diferenciado e imediato dos idosos, ressaltando a importância do direito à autonomia da vontade, que “garante ao idoso poder de decidir o que quer fazer de sua vida enquanto lúcido”, afirmou.
A coordenadora técnica da Associação Rio-Grandense Pró-Idoso (ARPI), a gerontologista Nazilda Maria Dutra Bezerra, destacou a importância de políticas direcionadas para o bem-estar dos maiores de 60 anos. “Não adianta exaltar a longevidade se o estado não proporciona qualidade de vida para esses idosos”, frisou.
O Seminário segue até a sexta-feira, 26. Para conferir sua programação completa acesse o site do evento através do www.direitoshumanos.ufrn.br.